Sobre O Programa Obra Segura
Equipe do Programa Obra Segura
Passo a passo do Programa
 

Sobre o Programa Obra Segura

 

O Programa Obra Segura foi criado em 2012, tem como objetivo minimizar os fatores de risco para os acidentes de trabalho e eliminar as condições insalubres nos canteiros de obra, estimular as ações preventivas voltadas à segurança no ambiente de trabalho, contribuir para a melhoria das condições de trabalho e tem como base todas as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). 

Essa iniciativa é gerenciada pela Comissão de Relações Trabalhistas e liderada pelo vice-presidente da área, Dr. Fernando Pinto. Uma das primeiras ações do Programa Obra Segura foi a realização do Ciclo de Palestras de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), ministradas por técnicos do SESI/SENAI e pelo Consultor de RH da Focvs Consultoria. Entre os temas abordados, estão: "Dermatoses ocupacionais no trabalho e higiene corporal e ambiental"; "Prevenção de acidentes de trabalho"; "Prevenção de trabalho em alturas e contra quedas"; e "Alcoolismo e outras drogas".

 

Atualmente, o Sinduscon - CE está oferecendo, sem custo para a empresa associada, a oportunidade de ter um diagnóstico da real situação da Saúde e Segurança no Trabalho (SST) nas suas obras, através de visitas dos técnicos do SESI/SENAI. No final do processo, é gerado um relatório com informações sigilosas e sugestões de melhorias entregues somente à direção da construtora, com o objetivo de se evitar autuações e acidentes de trabalho nos canteiros. Caso haja interesse, o Sinduscon também disponibiliza palestras e treinamentos abordando os principais pontos sinalizados no diagnóstico elaborado.

 

 
             
Contato
Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará
Rua Tomás Acioly, 840 | 8ºAndar
Cep: 60.135-180 | Fortaleza Ceará
Fone: 85 3456-4050
Fax: 85 3456-4069
Envie sua mensagem
 
Facebook
Curta nossa página
Twitter
@sindusconce
 
Youtube
Canal Sinduscon CE
 
   
Dúvidas Frequentes
Receba nosso Newsletter